AVISO DE PAUTA – Prefeitura de Guarapuava vai oferecer serviços durante o Ação Global

29/05/2015

Com o tema Qualidade de Vida, no próximo sábado (30), Guarapuava recebe o Ação Global. Realizado pelo Sesi e a Rede Globo, com a parceria da Prefeitura, o objetivo é oferecer serviços gratuitos à população e recreação para as crianças, entre às 9 e 17h, no Sesi, que fica na rua Coronel Lustosa, 1736, bairro Batel.

As secretarias municipais de Assistência Social, de Esportes, da Mulher e de Saúde, instituições de ensino e entidades vão ofertar alguns serviços. Entre vacinação, verificação de pressão arterial, glicose e teste de visão, além de brinquedos infláveis para a garotada. A comunidade poderá tirar dúvidas quanto o programa Bolsa Família, CadÚnico e emissão de certidão de nascimento. O Procon também vai orientar os consumidores. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente distribuirá materiais educativos sobre o programa Jogue Certo.

Além de serviços de cidadania, como orientações jurídicas, oferta de emprego, emissão de documentos, a população poderá fazer o cadastro do SUS. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência (para maiores); e certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência (para menores). Os organizadores estão programando ainda corte de cabelo e distribuição de pipoca, algodão doce e churros.

Serviço: Ação Global
Data: