AVISO DE PAUTA – Prefeitura de Guarapuava recebe selo ODM pelo Projeto Orquídea e Mamãe Guará

19/08/2015

Nesta quinta-feira (20), as secretarias de Políticas para as Mulheres e de Saúde serão certificadas com o selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). O mérito foi alcançado devido as ações desenvolvidas na superação do Objetivo 3: promoção da igualdade entre os sexos e a valorização da mulher, e do Objetivo 5: melhorar a saúde das gestantes. A entrega da 5ª Edição do Selo ODM acontece durante o congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS”, em Curitiba, no campus da indústria.

Os objetivos estabelecidos pela ONU em 2000, e que abrangem 190 países além do Brasil, foram assinados pelo prefeito Cesar Silvetri Filho em 2013. Segundo a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, Guarapuava tem diversas ações que cumprem as metas estabelecidas pela ONU.  “Desde a assinatura, estamos mensurando e potencializando nossas ações dentro dos sete Objetivos do Milênio. Para esta edição do Selo ODM, inscrevemos o Projeto Orquídea, da Secretaria da Mulher, e o Mamãe Guará da Secretaria de Saúde. Devido a importância para a cidade e eficiência dos trabalhos garantiram a premiação”, ressalta.

Serviço: 5ª Edição do Selo ODM
Data: