Aviso de Pauta – Posse dos novos conselheiros tutelares será nesta sexta-feira (10)

08/01/2020

Os novos conselheiros tutelares de Guarapuava serão empossados nesta sexta-feira (10), às 10h, na Câmara dos Vereadores. A cerimônia empossará 10 novos membros que atuarão na cidade durante os anos de 2020 a 2024. “É um momento importante para a cidade, a cerimônia é um marco significativo para o exercício da função, principalmente para as crianças e adolescentes, pois o conselheiro é responsável por assegurar que todos os direitos violados sejam atendidos. Por isso, o conselheiro tutelar deve ser capacitado para exercer a função e o Comdica teve esse cuidado em todo o processo de escolha. Cada membro está ciente sobre seu compromisso com a legislação vigente”, afirmou a secretária executiva dos Conselhos Municipais de Guarapuava, Jeane Ramos Silvério Garcia.

O município conta com dois pólos de Conselho Tutelar e cada um é dividido com uma equipe de cinco membros. As escolha dos conselheiros foi realizada no ano passado, e incluiu um processo com uma avaliação escrita, posteriormente os aprovados concorreram ao pleito eleitoral em outubro, e por fim, participaram de uma capacitação em dezembro. O resultado completo das eleições foi publicado em Diário Oficial do Município.

Posse dos novos conselheiros tutelares

Data: Sexta-feira (10)

Local: Câmara de Vereadores