Notícias

AVISO DE PAUTA – Guarapuava será sede da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol

24/05/2018

Amantes do handebol, preparem-se, pois o fim de semana promete o melhor deste esporte! Durante este sábado e domingo  (26 e 27), Guarapuava vai sediar a  2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol. Ao todo, 600 atletas de 34 equipes femininas e masculinas estarão reunidas na cidade. Os jogos acontecerão nos ginásios Joaquim Prestes e Santa Terezinha e no Guarapuava Esporte Clube. O evento é uma realização da Liga de Handebol do Paraná, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Associação Guarapuavana de Handebol.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, é a primeira vez que a cidade recebe esse evento. “Estamos muito honrados de sediar um evento tão grande e importante como este em Guarapuava. Nossa cidade vem se mostrando cada vez mais preparada e oferecendo condições adequadas para sediar eventos esportivos tão grandiosos. Isso é um sinal que os investimentos realizados nas estruturas esportivas estão dando resultados”, afirma, informando que, além das equipes guarapuavanas, virão atletas de Curitiba, Toledo, Umuarama, Dois Vizinhos e Arapongas.

Segundo o presidente da Associação Guarapuavana de Handebol, Roosevelt Marques, Guarapuava já tem a taça prata de Handebol, mas está em busca do tão sonhado ouro. “Nós já somos prata no handebol masculino. A equipe guarapuavana está bem animada e confiante para este campeonato”, afirma Rosevelt, lembrando que a entrada no evento é franca. O prefeito Cesar Filho também comemora mais uma realização do esporte municipal. “Guarapuava tem sediado grandes eventos esportivos nos últimos anos. Isso, além de engrandecer o nome do nosso município, é extremamente positivo para nosso comércio, hotéis e serviços”, avalia.

Serviço: 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol

Data: Sábado e domingo (26 e 27)

Local: Ginásios Joaquim Prestes, Santa Terezinha e Guarapuava Esporte Clube.

Horário: Confira abaixo a tabela de jogos do campeonato.

Postado em: 24/05/2018