Notícias

AVISO DE PAUTA – Guarapuava receberá exposição itinerante de Antônio Arney

11/06/2019

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro receberá nesta quinta-feira (13), às 15h, a exposição itinerante Estruturas e Valores, do artista Antônio Arney. Viabilizada pelo MON (Museu Oscar Niemeyer), as obras do paranaense ficarão expostas até 28 de julho. A visitação, que terá entrada gratuita, oferecerá a experiência com pinturas, em colagens de madeira, que trazem uma discussão sobre sustentabilidade, arquitetura e memória. “Receber a exposição de um artista conhecido nacional e internacionalmente, mostra a proposta de descentralização e incentivo a cultura do Estado, com a qual nós estamos engajados. Mais uma vez, Guarapuava está na rota cultural e artística do Paraná”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Com um trabalho marcado pela pauta sustentável, Antônio Arney consolidou a carreira transformando madeira, materiais usados e rejeitos, em arte. As cincos obras que compõem a mostra e que estarão em exposição em Guarapuava provocam a reinvenção de valores, medidas e estruturas. Além disso, o público poderá prestigiar a exibição de um documentário realizado pelas curadoras Eliane Prolik e Larissa Schip.

A abertura da exposição contará com a presença da Superintendente de Cultura, Luciana Pereira e da diretora presidente do MON, Juliana Velloso Almeida Voznika.

Foto: MON

Publicado em: 11/06/2019