Notícias

AVISO DE PAUTA – Formatura dos Cursos de Técnicas em Padaria e Confeitaria acontecem nesta terça-feira (31)

30/10/2017

Nesta terça-feira (31), acontece a formatura dos Cursos de Técnicas de Padaria e Confeitaria, realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o Senac. Ao todo, 38 alunas receberão seus certificados de conclusão do curso. “Essas capacitações proporcionam as mulheres muito mais oportunidades no mercado de trabalho. Isso significa mais independência financeira para todas as participantes e uma renda extra no final do mês”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran. 

A capacitação teve carga horária de 40h, compreendendo 10 dias de aulas. Nelas, foram trabalhadas questões como princípios das boas práticas para a manipulação de alimentos; higiene e apresentação pessoal; higienização dos utensílios, equipamentos e ambiente de trabalho e conservação e armazenamento dos alimentos preparados. O curso de Técnicas em Confeitaria teve 18 alunas e ensinou o preparo de massas básicas, coberturas, recheios, bolos e outras receitas. Já na capacitação em Técnicas de Padaria, as 20 participantes aprenderam receitas de pães doces, integrais, rústicos, de forma, flavorizados, e de pães internacionais, como: pão argentino, árabe e alemão.

A formatura terá início às 14h no Salão da Paróquia Santana, localizada na Avenida Lustosa de Siqueira, no Bairro Santana.

Postado 30/10/2017