Aviso de Pauta – Dia Nacional de Esclarecimento sobre o mosquito aedes aegypti acontece neste sábado

12/02/2016

Amanhã, sábado (13), o combate ao mosquito aedesaegypti, continua. Durante o dia todo, equipes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, 5ª Regional de Saúde, além do 26º GAC e o grupo Escoteiro Liane Marta da Costa realizarão, simultaneamente, em cinco bairros de Guarapuava, mais uma etapa do combate a dengue, através do Dia Nacional de Esclarecimento, onde serão realizadas atividades educativas de orientação em todas as residências dos bairros. A ação acontecerá em todo o território nacional, através de uma parceria do Ministério da Defesa com as Secretarias estaduais e municipais de saúde. No Paraná, 19 municípios irão participar da ação.

A ação tem por objetivo erradicar possíveis focos do mosquito na cidade, pois o mesmo é o responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya. “Nossas equipes estão preparadas para fazer as devidas orientações e aptos a auxiliar cada morador no que for necessário. Devemos nos unir, pois só assim nossa cidade estará protegida dessas doenças”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Em Guarapuava, o combate ao mosquito inicia às 8h30 e segue até às 17h. Além dos agentes epidemiológicos e escoteiros, quem também estará participando das atividades é o exército. “Nossos 270 soldados e 17 viaturas acompanharão os agentes de saúde nos bairros Bonsucesso, Conradinho, Dos Estados, Santana e Vila Carli. Todo o trabalho será articulado e preciso, pois precisamos alertar a população de que cada um é responsável pela sua residência”, destaca o tenente coronel do 26º GAC, Rogério Pereira Gonçalves.

Cronograma do mutirão contra mosquito aedes aegypti

1ª Etapa: 13/02/2015 (Sábado) – Das 8h30 às 17h

2ª Etapa: vistorias nas residências

15/02 – Mutirão no bairro Primavera

16/02 – Bonsucesso (8h30 às 11h30) e Vila Carli (13h30 às 17h)

17/02 – Santana

18/02 – Conradinho

3ª Etapa: Atividade de orientações educativas nas escolas (data a definir).