Notícias

Aviso de Pauta: Começa nesta sexta feira (22), ações alusivas ao dia Estadual de Combate ao Feminicídio em Guarapuava

20/07/2022

A partir desta sexta-feira (22), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guarapuava, promovem uma série de ações em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. O objetivo é informar às mulheres vítimas, e também orientar à população, a fim de desconstruir uma aparente impunidade no que diz respeito a crimes contra a mulher. 

 

“Estas ações são realizadas não somente no dia 22 de julho, mas todos os dias. Elas também servem para, além de alertar as mulheres e a população em geral sobre os tipos de violência contra a mulher, para orientar e divulgar os serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher, sendo o principal deles, o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência)”, explicou a secretária da Secretaria da Mulher, Priscila Schran. 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

22 de Julho – Das 09h às 16h – Na Praça Nove de Dezembro – Intervenções artísticas, panfletagem e informação

 

22 de Julho – Às 18h30 – No Teatro Municipal Marina Karam Primak – Palestra com a doutora e professora de direito penal, Ana Claudia da Silva Abreu, com o tema: “Denúncias de Feminicídios e Silenciamentos: Olhares descoloniais sobre a atuação do sistema criminal” 

 

23 de Julho – Às 19h – Cinema da UNICENTRO – Exibição do documentário “ O Silêncio das Rosas”.