Notícias

Aviso de pauta: Cerimônia de inauguração da Unidade de Execução Fiscal da Procuradoria Geral do município será nesta quarta-feira (07)

06/06/2023

A Unidade funcionará nas dependências do edifício do Fórum Estadual Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.

 

Na tarde desta quarta-feira (07), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e a procuradora-geral, Franciele de Góes Lacerda, realizarão a cerimônia de inauguração da Unidade de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral do município. O novo local funcionará nas dependências do edifício do Fórum Estadual Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.

 

O local é uma central de atendimento voltada ao contribuinte com débitos municipais já em fase de cobrança judicial.

 

A Unidade de Guarapuava oferecerá serviços relacionados à execução fiscal prestados pela Procuradoria e terá o apoio do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, um dos departamentos integrantes da Secretaria Municipal de Finanças.

 

Um procurador e um fiscal tributário serão responsáveis pelo suporte aos contribuintes, oferecendo serviços relativos aos processos de Execução Fiscal que, até então, só eram realizados no Paço Municipal, como a possibilidade do parcelamento de dívidas e a emissão dos respectivos boletos para o pagamento.

 

A instalação da Unidade visa, justamente, agilizar e facilitar o atendimento aos contribuintes, vez que possibilitará a regularização dos tributos que são objeto de executivos fiscais em um único local, será possível emitir as guias para pagamento da obrigação tributária principal (tributo ajuizado) e das obrigações acessórias (custas processuais e honorários advocatícios).

 

Serviço: Inauguração da Unidade de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral do município

Data: 07/06 (quarta-feira)

Horário: 13h30

Local: Fórum Estadual – Avenida Manoel Ribas nº 500 – 1º andar (Mezanino)