Notícias

AVISO DE PAUTA – Assistência Social promove Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente

15/05/2015

O dia 18 de maio marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Em Guarapuava, a data será lembrada com a Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente. O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social, com apoio das demais secretarias municipais, além da Comissão de Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. Com o tema Faça Bonito, o objetivo da campanha é alertar, incentivar a população a denunciar e mostrar como agir em casos de abuso.

Durante a semana, serão realizadas ações pela cidade, como orientações com grupos de famílias, blitz de trânsito para conscientização, distribuição de panfletos e mutirão de orientação, envolvendo entidades que lutam contra os abusos sexuais a crianças e adolescentes, sendo elas o Cras, Creas e Caps. Durante a caminhada, os participantes podem usar camisetas ou blusas pretas. No trajeto, serão entregues laços amarelos, cor que representa a infância. A concentração acontecerá em frente à Praça Cleve e a caminhada seguirá até a rua Saldanha Marinho, esquina com XV de Novembro, onde haverá uma breve discussão sobre a causa. Em caso de chuva, a caminhada será transferida para o dia 21 de maio.

Serviço: Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes
Data:
segunda-feira (18/05/2015)
Horário: 8h30
Local: Praça Cleve

Serviço: Mesa redonda – Intervenções profissionais em situações de abuso sexual contra crianças e adolescentes
Data:
segunda-feira (18/05/2015)
Horário: 19h
Local: Salão nobre da Faculdade Campo Real