Aviso de Pauta: Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Guarapuava será nesta quinta-feira (26)

25/01/2023

A cerimônia será às 10h30, no Hall de entrada do gabinete do prefeito.

Nesta quinta-feira (26), ocorrerá a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Guarapuava. A cerimônia acontecerá às 10h30 da manhã, no hall de entrada do gabinete do prefeito.

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um equipamento que atua com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. Gerida pelo Ministério da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, Governo do Estado do Paraná, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público, a Casa oferece acolhimento e encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

A CMB de Guarapuava, será implantada onde hoje fica a Praça Santa Terezinha. O espaço funcionará para o acolhimento humanizado e de assistência às mulheres que sofreram algum tipo de violência. Também proporcionará serviços especializados a fim de empoderar e possibilitar a independência econômica das usuárias, com cursos profissionalizantes e feiras para comercialização de produtos artesanais e culinários.

Os recursos para a construção e custeio são provenientes de emendas parlamentares e recursos próprios do município. O custo é de R$ 1.530 milhão.

Serviço: Assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira em Guarapuava.

Dia: 26 de janeiro (Quinta-feira)

Horário: 10h30

Local: Hall de entrada do gabinete do prefeito