Notícias

Avenida Manoel Ribas recebe melhorias na pavimentação

15/05/2020

As diversas melhorias da administração municipal em infraestrutura, que percorrem bairros e distritos de Guarapuava, estão também na porta de entrada da cidade. A Avenida Manoel Ribas, uma das vias com maior fluxo de veículos, está passando por requalificação com investimentos municipais e estaduais.

 

“Nosso investimentos e serviços em infraestrutura, fundamentais para a retomada de crescimento pós pandemia, seguem em andamento, e agora é a vez da Manoel Ribas, principal avenida de Guarapuava, que faz a interligação de diversos bairros com o Centro da cidade”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, que acompanhou os serviços na manhã desta sexta-feira (15).

 

(Foto: Secretaria de Obras/Prefeitura de Guarapuava)

 

“Estamos executando o recapeamento asfáltico completo nessa via estratégia para Guarapuava e que, há muitos anos, não recebia um serviço de manutenção estrutural como o que estamos fazendo. Vamos ampliar a vida útil desse asfalto, melhorar o tráfego e modernizar nossa porta de entrada”, acrescentou Cesar.

 

A obra, que será feita em duas etapas, tem investimento inicial de R$ 760.874,30. Conforme o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, o pavimento aplicado tem 3cm de reperfilagem, e garantirá mais qualidade à pavimentação. “Essa obra é a sequência de diversas melhorias que estamos fazendo por toda a cidade. Vai proporcionar mais qualidade de trânsito, durabilidade e melhoria no tráfego”, avaliou Itacir.

 

Além da pavimentação, a Manoel Ribas também foi requalificada com a modernização do Parque de Iluminação Pública e conta agora com lâmpadas de LED por toda a extensão da Avenida.

 

INVESTIMENTOS NOS BAIRROS

 

(Foto: Secretaria de Obras/Prefeitura de Guarapuava)

 

Ainda nesta manhã, Cesar Filho, juntamente com o vice-prefeito, Itacir, acompanhou os serviços de pavimentação asfáltica completa nas ruas Atenas, Carambeí e Nova Londrina, no bairro Santana. No início da semana, ambos também verificaram as obras nos bairros dos Estados, Industrial, Conradinho e no distrito da Palmeirinha. “São obras em diversos pontos da cidade, para atender a todos os guarapuavanos”, finalizou o prefeito.