Aulas do AquaCentro começaram nessa semana

08/02/2017

As férias dos alunos veteranos do AquaCentro já terminaram. Nessa semana, as aulas de natação e hidroginástica oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guarapuava voltaram. E para as crianças da rede municipal que querem praticar uma atividade física como a natação em 2017, as inscrições abrirão dia 23 de fevereiro. “Serão 120 vagas para alunos do 5º ano das escolas municipais. Cada escola tem direito a cinco vagas”, explica a coordenadora do AquaCentro, Regina Belli Bochnia.

Após fazerem aulas de natação, os alunos têm a chance de entrar na equipe de natação da Prefeitura e representar Guarapuava em competições.  As atividades aquáticas ajudam a prevenir doenças respiratórias e melhoram o desempenho dos alunos. As aulas serão oferecidas nas segundas e quartas-feiras durante todo este ano. Os interessados têm que solicitar, diretamente na secretaria de cada escola, a lista de documentos necessários para realizar a matrícula na natação.

Já para as aulas de hidroginástica, os novos alunos serão chamados por telefone, pois há lista de espera. Quem estiver com o contato desatualizado, deve comparecer na secretaria da AquaCentro para atualizar o telefone e endereço correto. O espaço fica na Rua Barão de Capanema, 788, Santa Cruz. Mais informações pelo telefone 3622-2279.