Notícias

Aulão de Natal reúne participantes do projeto “Ginástica nos Bairros para Mulheres” 

10/12/2022

“Essa é uma oportunidade muito legal de conhecer as participantes de outros bairros. Além de ser muito importante para a nossa saúde, fez muito bem pra mim”, contou Doralina Marlina Fonseca de Oliveira.

 

Em clima natalino, o projeto “Ginástica nos Bairros para Mulheres”, completa 5 anos desde a sua criação. A comemoração reuniu participantes para um Aulão de Natal de Ginástica, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), antigo Campo do Pavão. O evento ofereceu uma tarde de sorteios e confraternização entre as ginastas dos bairros Vila Bela, Vila Carli, Cristo Rei, Primavera, Xarquinho, Santana e Morro Alto. 

 

O secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, que esteve presente na comemoração, destacou a importância do projeto para incentivar as mulheres a ter uma atividade saudável e de integração social. 

 

“Esse é um momento de descontração delas, onde vêm nos fins de tarde para fazer ginástica e esquecer os problemas. Nós oferecemos uma atividade que aproxima essas mulheres de uma rotina mais saudável. Vemos várias mães e filhas vindo juntas, várias amigas também. Há confraternização entre elas e entre outras pessoas. Por isso, é muito gratificante”, indica o secretário que também fala sobre o apoio que o prefeito Celso Góes vem dando ao esporte de Guarapuava.  “Para nós, é muito importante promover um projeto tão bacana. Tem que continuar e com certeza. Temos total apoio do prefeito Celso e, no próximo ano, queremos melhorar”, completa.

 

Essa integração entre as participantes do projeto também é citada por Doralina Marlina Fonseca de Oliveira, de 68 anos. 

 

“Essa é uma oportunidade muito legal de conhecer as participantes de outros bairros. Além de ser muito importante para a nossa saúde, fez muito bem para mim. Eu ficava mais em casa, tive ansiedade, estava ganhando peso, mas agora, estou muito melhor. O aulão é uma experiência muito positiva”, contou a participante.

 

Projeto

 

O projeto Ginástica nos Bairros para Mulheres é oferecido pela Secretaria de Esportes e Recreação, desde 2018, e atua em sete ginásios da cidade.  Nos bairros Vila Carli, Santana, Vila Bela, Xarquinho, Primavera, Cristo Rei e Morro Alto.

 

Vale reforçar que as aulas são totalmente gratuitas e, para participar, basta comparecer no ginásio mais próximo da sua residência no horário de serviço. 

 

Serviço: Ginásios e Horários

 

Santana: Terças e Quintas, às 19h;

Xarquinho: Segundas e Quartas, às 17h50;

Vila Bela: Segundas e Quartas, às 19h e às 20h;

Morro Alto: Terças e Quintas, às 17h50;

Vila Carli: Terças e Quintas, às 19h;

Primavera: Segundas e Quartas, às 19h;

Cristo Rei: Terças e Quintas, às 20h.