Notícias

Atletas participam da abertura oficial do 36ºJesp

06/09/2017

Atletas de 49 escolas de Guarapuava participaram da abertura oficial da 36ª Edição dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp) de Guarapuava. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (06) no Ginásio Municipal Joaquim Prestes. “Este é um momento que a equipe da Prefeitura preparou com todo o carinho. Os jogos são uma tradição em Guarapuava e queremos que esta chama permaneça acesa por várias gerações”, destacou o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Durante a solenidade, com a integração entre as equipes, foi promovido o espírito olímpico entre alunos e professores. “Esta é uma época que todos vocês irão lembrar para o resto da vida. São momentos únicos que só o esporte é capaz de proporcionar, como o trabalho em equipe, a superação de obstáculos e aprender a ganhar e perder também”, afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Além da tocha olímpica, acesa durante o evento, os atletas também participaram do juramento e prestigiaram apresentações artísticas com o Studio de Dança Bruna Pacheco, da escola Apae, do Visconde de Guarapuava e da academia de dança Romani. “O Jesp é um dos eventos mais importantes do ano e prestigiar esse momento de interação entre os atletas é muito positivo”, completou Cesar Filho.

No Jesp deste ano, duas modalidades foram incluídas: bicicross e ciclismo. As disputas já começaram na última semana, e a programação com toda a competição está disponível no site da Prefeitura de Guarapuava. São 28 modalidades esportivas, sendo basquete, vôlei, handebol, futebol sete, futsal, caçador, mini-futsal, mini-voleibol, mini-basquete, mini-handebol, mini-boliche, basquete trio, vôlei 4 x 4, futebol society, corrida de orientação, bicicross, ciclismo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô, bete ombro, dama, tria, mountain bike, natação e taekwondo.

Na cerimônia também foram entregues os troféus dos campeões do Jesp ano passado.

 

Publicado em 06/09/2017.