Atletas participam da 1ª Meia Maratona de Guarapuava neste domingo (07)

03/12/2014

A Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a Nosso Time Brasil – Projetos Esportivos, promove no próximo domingo (07), a partir das 7h30, com saída do Parque do Lago, a 1ª Meia Maratona de Guarapuava – Etapa Guarapuava do Circuito de Meias. O evento faz parte do Projeto do Circuito de Meias Maratonas Paranaense e as etapas são realizadas nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, e agora também em Guarapuava. “A realização da 1ª Meia Maratona de Guarapuava é um marco esportivo para nossa cidade, pois inclui o município no circuito de maratonas paranaenses, valorizando os atletas guarapuavanos profissionais e amadores”, comenta o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, ao lembrar que, além das etapas do circuito acontecem em várias cidades do Paraná, também valem pontos para o ranking paranaense de Meias Maratonas.

A meia maratona de Guarapuava é composta por cinco modalidades: 21Km, 21Km de Revezamento em Duplas, 21Km de Revezamento em Trios, Caminhada e Maratona Kids. Na prova de revezamento, cada equipe deverá cumprir a distância de 21.097 metros da Meia Maratona, dividida em dois ou três participantes, com cada participante realizando 10.5km (duplas) e 7Km (trios). Na caminhada os participantes deverão percorrer o trajeto estabelecido. Também terão direito a camiseta e receberão medalha de participação ao final do trajeto. O evento vai beneficiar diretamente adultos praticantes de pedestrianismo de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos, garantindo ainda o acesso à pessoas portadoras de necessidades especiais, obedecendo as normas gerais de Corridas de Rua da CBAT.

A largada da 1ª Meia Maratona de Guarapuava será no Parque do Lago, na Rua Salvatore Rena e o percurso contempla as principais ruas da cidade, totalizando um percurso de 21 km. Durante o percurso serão oferecidos postos de hidratação, banheiros químicos, ambulâncias e postos médicos. Também haverá guarda volumes gratuito, onde os participantes poderão deixar seus pertences 15 minutos antes da prova.

Informações sobre inscrições: www.esportepraviver.com.br e www.assessocor.com.br

1ª Meia Maratona de Guarapuava

Data: 07 de dezembro (domingo)

Local: saída no Parque do Lago – Rua Salvatore Rena