Atletas guarapuavanos são destaque na II Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross

11/05/2015

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, Guarapuava foi palco de mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross. O evento promovido pela CCBX (Confederação Brasileira de Bicicross) se estendeu por toda a tarde do último domingo (10). A disputa aconteceu no Parque das Crianças e contou com cerca de 70 competidores de todo o Estado, distribuídos em 26 categorias. Esta foi a segunda etapa que compõe a Copa Paraná de Bicicross 2015. A próxima acontece em Palotina, no mês de julho.

Entre os participantes, vários atletas representaram Guarapuava, sendo que nove ocuparam o lugar mais alto do pódio. O guarapuavano Alan da Rosa, que compete desde 2011 na Copa Paraná, foi um vencedores desta etapa e apesar de chegar à competição como favorito na categoria 17-24 anos, diz que a chuva derrubou qualquer favoritismo antes das provas, o que deu uma dose extra de emoção à etapa. “O barro deixou a pista escorregadia e muitos atletas acabaram desistindo no decorrer das provas. Não tinha como saber o que aconteceria e por isso foi uma boa prova, cheia de surpresas”, comenta o atleta.

Assim como ele, outros guarapuavanos levantaram o troféu. Adriano de Siqueira venceu na categoria 30-40 anos e Décio Carneiro ganhou a categoria 40-44 anos. Os jovens Cristian Machado e Alexandre Gomes foram destaque nas categorias até 16 e até 14 anos, respectivamente. Entre as meninas, o primeiro lugar foi para Ana Paula Araújo, que conquistou o prêmio na categoria girls até 10 anos. Gustavo Prestes foi campeão em boys até 6 anos e Gustavo Gonçalves, em boys 12 anos. Kelvin Prestes venceu em boys até 13 anos. Além disso, ficaram com o segundo lugar os guarapuavanos Jeferson Rodrigues na categoria Junior Nem e Paulo Nicolas Prestes, em boys até 13 anos.

De acordo com o organizador do evento, Felipe Nexco Maciel, a chuva trouxe dificuldades aos competidores, mas o episódio não alterou o brilho da etapa. “Apesar da ótima pista e do favoritismo dos atletas da casa, os participantes não tiveram a oportunidade de fazer reconhecimento após a chuva, isso acabou alternando o balanço final da competição, ainda assim foram boas provas com grandes disputas e muita emoção”, comenta.