Notícias

Atletas de Guarapuava participaram de diferentes competições no último fim de semana 

19/10/2022

Durante o último fim de semana, equipes de Guarapuava participaram de diferentes competições pelo Estado com o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação, em diferentes categorias e modalidades.

 

Os resultados, conforme a pasta, foram satisfatórios e destacam o município com as boas classificações para as equipes e atletas da cidade.

 

Voleibol Feminino

 

No vôlei feminino, a equipe guarapuavana ficou em terceiro lugar do Paranaense Sub 19 série B, e as atletas Natália Juliani e Beatriz Lemos foram escolhidas para a Seleção do Campeonato, como melhor oposta e melhor ponteira, respectivamente. 

 

Também neste fim de semana, as equipes do Projeto Esporte em Ação Vôlei em Destaque, participaram da XVI Copa Genilson Kaminski de Oliveira, que foi realizada em Irati. Foram duas equipes do vôlei feminino mirim sub 14 que chegaram à semifinal, passando o time A para a final e conquistando o 2° lugar.

 

Atletas das categorias sub 15 e 18, jogaram por Irati, em uma parceria com Guarapuava. Elas participarão da maior competição de base da América Latina, a “Taça Paraná” de 27 de outubro a 2 de novembro.

 

Sub 15 – Maria Eduarda, Isadora, Julia – 3° Lugar

Sub 18 – Vitória, Maria, Viviane, Isadora, Ana – 1° Lugar

 

 TAEKWONDO

 

O Paraná Combat 2022 de Taekwondo, foi realizado na cidade de Londrina. O evento reúne diversos tipos de artes e lutas marciais. Na mesma cidade, ocorrem os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos. Na modalidade Taekwondo Guarapuava foi representada por atletas do Projeto Taekwondo para Todos (CETTE e Colégio Visconde de Guarapuava) e Academia Gracie Barra.

 

O município conquistou o total de nove medalhas, sendo uma prata e oito de bronze. 

 

Confira a classificação:

 

JUVENTUDE:

 

Anna Caroline Benitz – bronze

Carlos Alexandre Vaureki Fiquer – bronze

Gabriel Cardoso Kaiber – bronze

 

ADULTO – ABERTOS

 

Lucas dos Santos Veque – prata

Rafael Tavares Rodrigues – bronze

Lucas Eduardo Silva – bronze

João Pedro Mendes Santos – bronze

Helena Radharani Ostapiv – bronze

Sandra Zimolong Alves – bronze

 

JUDÔ

 

Os judocas de Guarapuava participaram, também em Londrina, dos Jogos Abertos e da Juventude. Nesta modalidade, o município também obteve boa classificação, conforme ressalta a Secretaria de Esporte e Recreação.

 

Confira a classificação:

 

Vitor Kramer – Campeão até 90 kg

João Pedro Karam – Vice-campeão até 66 kg

 Felipe Zeviricoski – 5° Lugar até 55 kg

 Geovane Tavares – 3° Lugar até 81 kg