Notícias

Atletas de Guarapuava participaram de diferentes competições no último fim de semana

18/11/2022

Durante o último fim de semana, com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, as equipes esportivas de Guarapuava participaram de diversos eventos dentro e fora do Estado, representando quatro modalidades.

 

Esses foram os resultados dos Jogos do fim de semana:

 

Goalball

 

As equipes de Goalball da APADEVI (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais) representaram Guarapuava nos PARAJAPS em Londrina. A equipe feminina conquistou a medalha de bronze. E a equipe masculina ficou em quinto lugar.

 

Paintball

 

Já a equipe de Paintball de Guarapuava, participou de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade que ocorreu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O encontro reuniu 100 jogadores, que competiram em simulações temáticas, com base nas batalhas em que a Força Expedicionária Brasileira participou na Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, a Batalha de Camaiore, em Massarosa, foi revivida. O evento foi promovido pela equipe SMOKING SNAKES de Passo Fundo.

 

Judô 

 

Fechando o fim de semana de esportes, os judocas guarapuavanos participaram do evento estadual interclubes de judô, que ocorreu na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Foram 32 atletas de diferentes academias. Vários deles foram ao pódio e receberam medalhas.

 

Hipismo

 

Ainda no último fim de semana, o hipismo de Guarapuava foi bem representado   na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre, que foi realizado na cidade de Palmeira, no Paraná. A modalidade é uma das sete dos esportes hípicos regulamentados pela FEI (Fédération Equestre Internationale).

As colocações das amazonas e dos cavaleiros guarapuavanos, foram as seguintes:  

 

Categoria iniciante juvenil:

 

1° Stefany Yohana Machado Santos

2° Natália kirchbaner Shipanski

3° Isabela Ayumi Aoiagui Caumo

 

Categoria Iniciante adulto 10 km:

 

2° Juliana Volski Machado

4 ° Everton Cordeiro Ferreira Bastos

5° David Willian Vieira Nascimento

 

Categoria Aberta jovem 20 km:

 

3° Alethea Ferri Shima

 

Categoria Aberta adulto 20 km:

5° Brunna Karoline Santana