Atletas da Escolinha de Judô da Prefeitura ganham medalhas no Estadual

21/08/2014

Guarapuava foi muito bem representada no Campeonato Paranaense de Judô Sub-23 e Equipes, que aconteceu no último sábado (17), em Campo Mourão, que teve a participação de 30 atletas da Escolinha de Judô da Prefeitura e 16º Batalhão da Polícia Militar. Os judocas fizeram bonito no tatame e trouxeram muitos troféus para casa. Silvia Rúbia de Andrade, 15 anos, categoria peso 57 quilos (meio médio), superou atletas mais velhas. “Eu me sinto realizada e percebo que só aqui, com o apoio da escolinha, pude participar de muitos campeonatos estaduais e até nacionais”, destaca a campeã.

Outro atleta de ouro que representou a escolinha foi o estudante Ronam Marcelo Batista, 16 anos, que levou o 3º lugar na categoria sub-18. “Foi muito importante a ajuda da prefeitura. É uma forma de incentivo e motivação”, declara o judoca. “Estamos colhendo os frutos que plantamos há um tempo. Isso é gratificante e, sem dúvida nenhuma, todo o apoio que recebemos da prefeitura fez com isso acontecesse”, afirma o sensei Onofre Carioca.