Notícias

Atleta guarapuavana conquista medalha de prata em Mundial de Crossfit

17/01/2023

Elaine Rocco garantiu o segundo lugar no pódio do Wodapalooza, em Miami, nos Estados Unidos.

 

Elaine Rocco, de 25 anos, está entre os grandes nomes do crossfit ao conquistar o 2º lugar e subir no pódio do segundo maior festival anual de fitness funcional do mundo, o Wodapalooza. O evento foi realizado no último fim de semana, em Miami – Flórida – Estados Unidos.

 

A guarapuavana de espírito livre e cheia de dedicação, disse que se sente muito emocionada pela conquista. “Eu não consigo explicar a sensação de participar do festival e de ser a única brasileira na categoria a representar o Brasil no pódio. Foi emocionante e uma experiência incrível, pois eu, finalmente, estava competindo presencialmente junto com pessoas com deficiência. Levar o segundo lugar na minha primeira competição é uma satisfação muito grande, porque provou que todo o meu trabalho duro compensou”, contou Elaine.

 

O Wodapalooza é um festival anual de fitness funcional de quatro dias, realizado em Miami. A modalidade esportiva tem como objetivo promover, melhorar o condicionamento físico e a resistência muscular, por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles com movimentos realizados no dia a dia, em alta intensidade. 

 

Elaine foi a única brasileira da competição, entre as cinco melhores que participaram do festival na categoria adaptativa superior, para pessoa com deficiência física em membro superior. 

 

“Tenho orgulho de chegar nesse nível, nessa idade e contando com o apoio da família e dos amigos. Quando a gente tem objetivos traçados, fica fácil atingir grandes metas. Estar entre as melhores do mundo é a realização de um sonho. Não tem nada que atrapalhe isso. São treinos duros de várias horas por dia. Esse campeonato serviu para viver muitas experiências e aprender cada vez mais”, conclui Elaine.