Notícias

Atleta de Guarapuava é convocada para compor equipe brasileira de Orientação que disputará Jogos Mundiais no Rio de Janeiro

07/06/2023

A atleta Gabriella Serbai Bilek, de 15 anos, que conquistou o segundo lugar na prova “Percurso Floresta”, em Piraquara, no último fim de semana, foi convidada para integrar a equipe brasileira de Orientação, que participará dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 Gymnasíade 2023, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Nos dias 3 e 4 de junho, a cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, sediou a 30ª edição do Circuito Paranaense de Orientação (CIPO), com a 2ª etapa do ORISPRINT 2023. Além de atletas do Paraná, participaram da competição equipes de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília e Rio Grande do Norte. Ao todo, 248 atletas fizeram parte das disputas.

 

O Clube de Orientação Lobo Bravo, de Guarapuava, levou 29 pessoas à prova. Ao fim das atividades, houve uma surpresa. A atleta Gabriella Serbai Bilek, de 15 anos, que conquistou o segundo lugar na prova paranaense, “Percurso Floresta”, foi convidada para integrar a equipe brasileira de Orientação que participará dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 Gymnasíade 2023, na cidade do Rio de Janeiro, de 19 a 27 de agosto. O evento esportivo é composto por diversas modalidades e a orientação é uma delas. Gabriela fará parte do grupo de 12 brasileiros (seis mulheres e seis homens) que buscam uma medalha nos Jogos.

 

“Todos nós, do Clube de Orientação Lobo Bravo estamos muito felizes por ter uma representante na competição mundial que será no Rio de Janeiro. Temos certeza de que a Gabriella dará o seu melhor possível. Desejamos sucesso a ela a todos da equipe brasileira de orientação”, disse Paulo Bilek, que é presidente do Clube de Orientação Lobo Bravo e pai da atleta.

 

O secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, destacou a importância de ter uma atleta de Guarapuava e uma competição mundial.

 

“Para todos nós, de Guarapuava, é motivo de alegria saber que Gabriella foi convocada para os Jogos Mundiais, no Rio de Janeiro. Ela tem todo nosso apoio. Desde já, estamos na torcida”, falou o secretário.

 

Confira a classificação dos atletas de Guarapuava na competição em Piraquara:  

 

Medalhas do Percurso Floresta

 

D Juven A –

 

2º Gabriella Serbai Bilek

 

D Adulto A –

 

3º Fernanda Weyand Banhuk

D Adulto B –

 

2º Ana Ruth Motta

 

3º Renata Grossko

 

D Adulto N –

 

1º Daniela Nunes

 

D Veter N –

 

1º Maria Rozecleia Kerniski Luz

 

H Junior E –

 

2º Cauã Coaraçá da Silva

 

H Juven A –

 

2º Tiago Evaristo Filho

 

3º     Caio Henrique Siqueira

 

H Adulto A –

 

1º Jean Cosa

 

H Máster A –

 

2º Fábio Alexander Hartmann

 

4º Marcus Vinícius Luz

 

H Adulto B –

 

4º Dhyonatan Cais

 

5º Jean Carlos Licoviski

 

HN1 –

 

3º Miguel Barros de Lima