Atividades do Programa Defesa Civil nas escolas seguem com estudantes de Guarapuava

08/05/2019

Com a intenção de aperfeiçoar e integrar os estudantes nas ações de desastres naturais e conscientização socioambiental, as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e a de Meio Ambiente, em parceria com a Defesa Civil de Guarapuava, continuam promovendo atividades por meio do Programa Defesa Civil nas Escolas. Nessa terça-feira (07),  uma ação de saída de campo envolveu os alunos do curso técnico de Meio Ambiente, do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins. “Essas atividades representam uma ferramenta importante para a compreensão de conceitos estudados em sala de aula. É uma forma de tornarmos tudo mais didático por meio da proximidade”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi.

O projeto existe desde 2018 e promove atividades com alunos de escolas de Guarapuava de forma contínua. Na ação desta semana, os alunos do Colégio Carneiro Martins visitaram trechos de desassoreamentos em rios urbanos da cidade.

Além da atividade, haverá nesta quarta-feira (08), às 19h30, uma palestra sobre os Cuidados no Manejo de Produtos Químicos e Inflamáveis, no auditório do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins.

Publicado em: 08/05/2019