Atividades do Galpão Gastronômico, na Agropec, começam nesta quinta (17)

15/10/2019

A Agropec (Feira Agropecuária de Negócios de Guarapuava) começa nesta quinta-feira (17), no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Promovida pela Sociedade Rural, com apoio das secretarias municipais de Turismo e de Agricultura, entidades e empresas, a Feira tem como objetivo movimentar a agropecuária, economia e o turismo da cidade. “É um evento com uma programação tanto para agricultores e pecuaristas como para a população em geral. Abrindo espaço para quem quer se atualizar sobre o setor ou apenas aproveitar um passeio com a família”, afirmou o vice-prefeito, secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

A Secretaria de Turismo vai coordenar um espaço dedicado à comercialização de pratos típicos da culinária regional, com o valor único de R$ 25, tanto no almoço quanto no jantar. Para quem já está com saudade do Inverno Gastronômico, o Galpão Gastronômico será a oportunidade para os guarapuavanos se deliciarem com os pratos dos chefs Fernando Steinmetz, Robson Borchoski e Guilherme Romani, que foram premiados no Festival de 2019. Também haverá café colonial recheado de delícias como pães, salgados, doces, cafés, além da presença dos cervejeiros artesanais. Também confirmaram presença os chefs Kiko Dalla Vecchia e Ronaldo Boese, com steaks Cooperaliança Carnes Nobres; e Tales Pacheco com o prato quirera desconstruída, vencedor do Outono Gastronômico 2018.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Na programação, haverá ações para agropecuaristas, profissionais e estudantes da área, além de eventos voltados ao público em geral. Haverá leilões de cavalo crioulo e bovinos, palestras técnicas, exposição de máquinas e produtos e Freio de Ouro, competição já consolidada entre os criadores de cavalo crioulo. O credenciamento para 2020 acontecerá durante os cinco dias da feira.

Confira a programação completa:

Agropec – Feira Agropecuária de Negócios de Guarapuava

16 a 20 de outubro

Parque de Exposições Lacerda Werneck

Entrada franca (apenas rápido cadastro na portaria)

Abertura oficial

Dia 17 – 19h