Notícias

Atividades do Fórum de Desburocratização iniciam em Guarapuava

23/08/2019

Guarapuava avança em programas de desenvolvimento com menos burocracia. Nesta sexta-feira (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho participou do início das atividades do Fórum de Desburocratização, em Guarapuava. O debate viabiliza a facilitação de processos administrativos para os cidadãos. “Avançamos na desburocratização em muitos processos, mas ainda temos uma sistematização burocrática desnecessária a partir da ótica do risco. Quero estar presente para que tudo que for feito aqui possa ser encaminhado e possamos criar um marco em Guarapuava que se permita dizer que aqui há um ambiente de liberdade econômica sem burocratização, com facilidade de empreender”, declarou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

A proposta é ouvir as demandas daqueles que lidam diretamente com os processos. Neste sentido, o envolvimento dos servidores públicos, de diversos setores, é de suma importância para a quebra da hierarquização. “Estamos discutindo como podemos melhorar  nosso trabalho para os cidadãos. Ao longo desses oito encontros, vamos chamar parceiros que fazem parte destes processos para integrarem a equipe. Construiremos novos modelos buscando maior agilidade e facilidade, treinaremos os envolvidos e prosseguiremos na implantação destes novos procedimentos”, destacou a coordenadora do fórum, Moema Rodrigues França.

Durante a manhã, os servidores alinharam expectativas, através de discussões e trabalhos em grupo. “As ações necessitam de um planejamento. Com a metodologia participativa, podemos organizar como vamos tratar a desburocratização em Guarapuava. A iniciativa da Prefeitura é inovadora. É esta construção de um ambiente que gera mudanças”, afirmou o mediador das atividades do Fórum, Agenor Felipe Krysa.

Como resultado deste encontro, os participantes consolidaram os objetivos gerais do Fórum com a assinatura de todos os membros presentes. O debate é uma parceria entre a Prefeitura Municipal com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Publicado em: 23/08/2019