Notícias

Atividade sobre orientação financeira e orçamento doméstico é realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres

15/09/2022

Na tarde desta quinta-feira (15), foi realizada, na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, uma atividade sobre orientação financeira e orçamento doméstico para as mulheres atendidas pela secretaria e pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

 

Desenvolvida pelo CRAM, em parceria com a professora de educação financeira e matemática, Adriana Cristina Loli, da Faculdade Campo Real, por meio do programa de extensão “A Voz Delas”, a atividade faz parte do projeto “Minha Casa Sem Violência” para trabalhar com as mulheres que recebem o auxílio moradia, no valor de R$ 848,00, destinado a aluguel, contas de água e luz, gás de cozinha e gêneros alimentícios.

 

“É para elas entenderem o que pode ser feito com esse dinheiro que elas estão recebendo, porque não são todas as coisas que elas podem comprar. Tem coisas específicas que elas podem pagar com esse dinheiro. Então, é mais para conseguir fazer um planejamento de como gastar esse dinheiro”, contou Karoline Barbosa, psicóloga do CRAM.

 

A princípio, o primeiro encontro foi pensado para ser em grupo, servindo de termômetro para a professora Adriana Loli avaliar e ajudar em seguida, individualmente, cada mulher que passar pelo projeto.