
Atitude solidária em comemoração de aniversário de casamento arrecada alimentos para Secretaria de Assistência
03/06/2020
Na tarde desta quarta-feira (03), as filhas de Vera Lúcia e João Batista visitaram a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para concluir as comemorações de aniversário de casamento dos pais. Isso porque, em meio a pandemia, as ações comemorativas pelos 45 anos de união do casal resultaram na arrecadação de 57 kg de alimentos, três cestas básicas fechadas, além de material de limpeza que hoje, foram doados à Secretaria para repasse e amparo à famílias carentes de Guarapuava.
Tudo começou com a iniciativa das filhas Daniela Gardin e Luciana do Amaral Oliveira (28), que com a impossibilidade de fazer uma festa de comemoração, se inspiraram em uma atitude semelhante vista nas redes sociais e surpreenderam os pais no último sábado (30).

(Foto: arquivo pessoal Família Batista)
“O convite foi feito por meio de um grupo em uma rede social, em que todos ficaram a vontade para contribuir com doações e participar de uma carreata no bairro Santana até a casa dos nossos pais. Ficamos muito felizes porque pedimos uma unidade por pessoa em cada automóvel, mas a maioria das famílias doou mais. Meus pais ficaram muito feliz por poder ajudar as pessoas. Pudemos unir as duas coisas: a ajuda, principalmente nesse momento de pandemia; e a comemoração do casamento deles”, contou Daniela. Familiares e amigos participaram da carreata e receberam uma lembrança pela presença.
Embora o casal não tenha participado da entrega das arrecadações por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, as filhas destacam a alegria dos pais em fazer esse ato beneficente. “Foi uma grande surpresa. Eles não esperavam essa forma de comemoração, de jeito nenhum. Para eles, foi um aniversário que jamais será esquecido”, destacou Luciana.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, a atitude da família é inspiradora. “A ideia foi muito boa e a destinação de alimentos foi adequada pois aqui, com nossa equipe, faremos a distribuição seguindo o grau de necessidade das famílias. Com certeza é uma atitude exemplar porque neste momento, com tantas pessoas e entidades necessitando de ajuda, essas iniciativas amenizam as carências de diversas famílias”, agradeceu Ari.