Notícias

Atendimento médico tem horário especial nesta quarta-feira (13)

12/04/2016

Acatando determinação expedida pelo Ministério Púbico do Paraná – 8ª Promotoria de Saúde, nesta quarta-feira (13), os médicos e enfermeiros atuantes em todos os serviços de saúde da rede municipal de Guarapuava, participarão da qualificação técnica de capacitação para diagnóstico, manejo clínico e tratamento de casos suspeitos de dengue, febre Chikungunya e da Zika Vírus. A qualificação será realizada das 13h às 19h, no Auditório da Faculdade Campo Real.

Em razão disso, haverá mudanças nos horários de atendimentos de saúde. Durante o período da capacitação, as UBS (Unidades Básicas de Saúde), permanecerão abertas, exceto no atendimento médico e enfermeiro, remanejando os atendimentos agendados para a quinta-feira (14). Já a UPA Batel atenderá apenas em caráter emergencial (vermelho e amarelo). A Urgência 24h do Trianon e do Primavera irão interromper os atendimentos de urgência e emergência (dos profissionais médicos e enfermeiros). Os atendimentos do Samu serão realizados normalmente. Após as 19 horas, os atendimentos voltam ao horário habitual de funcionamento de cada unidade de saúde.

“Os atendimentos odontológicos, de vacinação e a das farmácias, serão realizados normalmente. No período da qualificação estarão ausentes nas unidades apenas os médicos e enfermeiros”, ressalta a assessora especial de gabinete, Neide Akemi Nakamura.