Notícias

Assistência e Desenvolvimento Social recebe veículo cedido pela Polícia Federal

17/08/2021

Na tarde desta segunda-feira (16), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela dos Santos Virmond, recebeu um carro cedido pela Polícia Federal, que fará parte da frota oficial do Município. O veículo foi apreendido durante operações de combate ao tráfico de drogas. “O carro auxiliará na agilidade do trabalho das nossas equipes, resultando em melhor qualidade no atendimento diário ofertado.”, destaca a secretária.

 

A Secretaria desenvolve ações de prevenção junto aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e ainda faz o acompanhamento de famílias em vulnerabilidade social, incluindo o direcionamento de dependentes químicos para tratamento.

 

A lei de combate ao tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso de veículos apreendidos serem cedidos tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para o poder público e entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes. “A lei contribui para que veículos como esse não fiquem em pátios apodrecendo. É dado a eles um fim social, contribuindo com órgãos que realizam atividades com usuário de droga e pessoas vulneráveis” enfatiza o escrivão da Policia Federal, Marcelo Barth Kunkel.