Assembleia Geral e inauguração do novo espaço do Cilla Tech Park

23/08/2021

O Cilla Tech Park (CTP) está de casa nova e com equipe firmada. Na última sexta (20), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, participou da Assembleia Geral da Associação Cilla Tech Park, e da cerimônia de inauguração do novo espaço. “O futuro de Guarapuava está sendo feito aqui, vamos dar aos jovens, aos empresários e à comunidade em geral a oportunidade de fazer inovação em todas as áreas a partir do trabalho realizado aqui”, destacou Celso Góes.

O CTP é uma iniciativa que reúne atores do poder público, privado e do terceiro setor. O objetivo é que novas e ideias surjam e sejam viabilizadas, gerando empregos e empresas, distribuindo renda, formando capital humano de alto nível, sempre respeitando o Meio Ambiente e promovendo a inclusão social. Na ocasião, foi oficializada a composição do conselho deliberativo do CTP, tendo o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho na presidência e Sandro Abdanur, na vice-presidência.

“O Cilla Tech Park vai deixar um legado para Guarapuava, e eu como presidente vou trabalhar com garra nessa missão importante, para que possamos criar um ambiente de inovação, auxiliando na formação dos nossos jovens e do ambiente local de empreendedorismo, dialogando sempre com a rede de ensino, seja ela pública ou privada, de ensino superior ao fundamental. É através desse ensino adequado que vamos estimular a inovação em nossa região”, afirma Cesar Filho.

Inauguração da nova sede do Cilla Tech Park.

Também foram empossados os conselheiros Juarez Matias Soares e Rodrigo Ribeiro. Além deles, compõe a diretoria do Cilla: Paulino Lorenzo, Marcio Fernandes, Ricardo Miyahara e Cleverson Salache.

A nova sede fica na Avenida Professora Laura Pacheco Bastos, 1011, primeiro andar, no Bairro Planejado Cidade dos Lagos, e conta com sala de reuniões, espaço coworking, salas privativas para a diretoria e uma sala especial para o Sebrae, que também é parceiro no CTP.

Expo Dubai

Durante a Assembleia foi apresentada a Expo 2021, uma exposição mundial que será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ainda esse ano, com a participação de diversos setores, incluindo, discussões sobre negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

Nesta edição, os projetos de inovação realizados no Paraná e, principalmente as realizações do Parque Tecnológico de Guarapuava, serão apresentadas nesse evento mundial.