Notícias

Arte, cultura e música marcam o concerto “Mistura Fina” no Teatro Municipal de Guarapuava

14/06/2023

Com a junção dos novos aprendizes e os veteranos da Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin, o concerto de aproximadamente duas horas, teve grandes sucessos nacionais e internacionais no repertório.

 

Na noite desta terça-feira (14), o Teatro Municipal Marina Karam Primak foi palco do concerto “Mistura Fina”. O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reuniu familiares, amigos e convidados para apreciar a apresentação da Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin.

 

“A Banda é uma escola que formou muitos músicos para a vida. Um evento como esse é aberto para a comunidade em geral, mas é principalmente para os pais verem a evolução dos seus filhos. Mais uma vez é a cultura guarapuavana sendo destaque, queremos cada vez mais, gerar esses momentos de arte para a população. O prefeito Celso Góes entende a importância da cultura na sociedade, por isso, buscamos democratizar a cultura e a arte em todos os âmbitos”, destacou a secretária da Secult, Rita Felchak.

 

Com a junção dos novos aprendizes e os veteranos da banda, o concerto de aproximadamente duas horas, teve grandes sucessos nacionais e internacionais no repertório, como músicas sertanejas e trilhas de desenhos infantis. Durante o show, o público acompanhou animado com palmas em diversas músicas, principalmente na música Balão mágico, que faz parte de várias gerações.

 

“Esse projeto faz muito bem a todas as crianças e adolescentes. O ‘Mistura Fina’ vem aliado a isso, pois é uma valorização desses jovens que se dedicam para aprimorar seus talentos. Esse evento mostra que o investimento dá sim retorno, que é uma música de qualidade”, afirmou o maestro da Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin, Oriel Bezerra da Silva.

 

Durante o evento, quatro integrantes da banda receberam homenagem de honra ao mérito pelo tempo dedicado à música, entre eles: Débora Schimanski, Daniele dos Santos Nascimento, Eliade Rodrigues de Lima e o Maestro Oriel Bezerra da Silva.

 

Para Eliane Oliveira Binde, mãe do tubista Nicholas Oliveira Binde, é uma felicidade muito grande ver o filho participando da banda.

 

“Sempre que consigo, eu venho dar apoio para ele. É muito emocionante participar destes eventos, a gente volta no tempo escutando as músicas”, comentou.

 

O evento também teve intuito social, a entrada para o espetáculo foi um 1 quilo de alimento.

 

Veja a galeria completa do evento, AQUI.