Notícias

AquaCentro sedia 1° Festival 4 Estilos de Natação

23/05/2016

No último sábado (21), a Faculdade Guairacá, com apoio da Prefeitura de Guarapuava, realizou o 1º festival 4 Estilos de natação. Para Caroline Sobanski Ferreira, uma das organizadoras do festival, o campeonato teve como objetivo incentivar a natação. “Essa prática é importante tanto para nossos alunos do curso de Educação Física, que tem oportunidade de colocar em prática tudo que aprendem em sala de aula, como para as crianças que praticam esportes aquáticos nas mais diversas escolas de Guarapuava”, comenta Caroline.

Para a Coordenadora do AquaCentro, Regina Belli Bochnia, o campeonato é uma oportunidade para descobrir novos talentos e promover a socialização entre os competidores. “Esse trabalho está sendo realizado com a comunidade para oportunizar a vivencia no esporte. Além de estar dando oportunidade aos alunos para mostrar seus talentos”, finaliza Regina.

Ao todo foram 90 alunos inscritos no festival, 40 desses integrantes das atividades do AquaCentro. Após a competição os alunos receberam certificados. Fernando Gelinski Kultz, 8 anos, pratica natação desde os dois anos de idade e entre suas várias conquistas, é campeão brasileiro de Triátlon. “Fico muito feliz em ver meu filho fazendo o que gosta. A família se reúne para torcer por ele. Hoje ele competiu em todas as modalidades”, destaca orgulhosa a mãe de Fernando, Antoniele Gelinski.