Notícias

Aquacentro retorna aulas de Hidroginástica

04/10/2021

 

A água da piscina do Centro Municipal de Atividades Aquáticas (Aquacentro), em Guarapuava, voltou a ficar agitada na manhã desta segunda-feira (04). Isso porque as aulas de hidroginástica, que estavam suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, foram retomadas. 

 

 

Os idosos estavam em casa ansiosos, estressados, para mim é uma felicidade esse retorno, com todos que estão com a vacina em dia para termos mais segurança, mantemos o distanciamento e todos os cuidados necessários”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

 

“Vê-los retomando com saúde, para mim, é gratificante. Estamos tomando todos os cuidados, diminuímos o fluxo de pessoas, o número de alunos também precisou ser alterado. Nas aulas de hidroginástica colocamos cinco alunos para utilizar a mesma raia, com espaçamento de no mínimo 2 metros de distância entre eles” , complementou o professor de educação física e hidroginástica, Telmo Passos. 

 

 

 

Ainda segundo o professor, os mais de 100 alunos que participaram duas vezes por semana do projeto, já estavam selecionados e matriculados. Sorridente, a Leocádia Silva, 72 anos, contou que estava ansiosa para o retorno das aulas. “Eu me senti tão feliz de ter voltado, é maravilhoso estar aqui, para gente que tem uma idade mais ou menos, né? Eu estou extremamente feliz, já estava muito ansiosa, porque com a pandemia a gente ficava só em casa, sem fazer nada”, contou.

 

 

Quem também comemorou o retorno da hidroginástica, foi a Marli Teresinha Pereira Gonçalves, de 71 anos. “Obedecendo ao distanciamento pude retomar minhas atividades físicas, reencontrar os amigos. Quando eu soube que iríamos voltar foi um grande alívio, eu já não estava mais aguentando, o corpo todo enferrujado, tudo doendo, principalmente a minha coluna, estou muito feliz com o retorno”, finalizou.

 

 

O AquaCentro fica localizado na Rua Barão do Capanema, 788, no bairro Santa Cruz. Mais informações no telefone 3622-2279.