Após reforma, novo posto de atendimento de saúde é entregue na Comunidade de Gramados

01/06/2020

Junho começou com boas notícias para os moradores de Gramados, no Distrito da Palmeirinha. Nesta segunda-feira (01), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à comunidade o novo posto de atendimento de saúde, completamente reformado.  A reabertura do local, agora com nova estrutura, trará atendimento de mais qualidade para cerca de 120 famílias, incluindo as comunidades Paiol Velho e Campo Novo. Em homenagem a um morador especial, a unidade carrega o nome de João Carlos Gunha, conhecido como seu Carlito.

“Seu Carlito eram quem reivindicava e representava a comunidade. Essa homenagem reconhece seu trabalho e dedicação, que foram fundamentais para muitas famílias daqui. Guarapuava é o maior município em termos de território de todo o Sul do Brasil e, por isso, é fundamental termos representantes que façam com que a informação chegue pra gente, como seu Carlito fazia, com tanto empenho”, reconheceu o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A nomeação do posto foi sugerida através de um projeto de Lei do vereador Valdemar dos Santos. “Sou um vereador do interior e entendo a necessidade de cada morador da região. Agradeço o apoio do secretário, prefeito e da nossa deputada estadual Cristina Silvestri, que nos atendem fortemente nas demandas da Palmeirinha”, agradeceu Valdemar.

O reconhecimento emocionou a Família Gunha, que continua ajudando nos atendimento à população da comunidade, através da esposa de seu Carlito, Ana e das filhas, Fátima e Edicléia. “Nós agradecemos em nome da comunidade! Assim como meu pai, é gratificante ter alguém que luta pela gente, pelas pessoas. Esperamos muito essa reforma e sabemos que ela vai ajudar muito a comunidade”, afirmou Edicléia.

Além da estrutura reformada, onde há atendimento médico semanal, os usuários da comunidade tem à disposição uma ambulância da UBS (Unidade Básica de Saúde) Palmeirinha para transporte de pacientes. Com isso, o deslocamento antigo que era feito por 8km em uma estrada de chão até a unidade mais próxima, ficou para trás. “Nosso compromisso é garantir atendimento a todas as nossas comunidades do interior. A saúde de Guarapuava está perto mesmo de quem mora longe”, finalizou o secretário de Saúde, Celso Goes.