Após reforma e ampliação, prefeito Cesar Filho entrega UBS Jordão

02/03/2015

Na tarde do último sábado (28), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, inaugurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jordão. Esse é o quinto posto de saúde entregue à população entre os 12 que estão recebendo obras de melhorias. Agora, totalmente reformado, equipado e em plenas condições de uso, os novos ambientes irão proporcionar conforto aos usuários e funcionários. “Hoje inauguro uma conquista de vocês, guarapuavanos. Queremos poder oferecer serviço de qualidade para a população, serviços que visam o bem estar dos pacientes, para que vocês e suas famílias se sintam valorizados quando entram em um espaço público de saúde. Eu, como prefeito, coloquei a saúde como um dos temas prioritários na nossa gestão”, afirma Cesar Filho.

Dona Ermeri do Nascimento, de 63 anos, relata que o prefeito Cesar Filho foi o único que olhou e ajudou a comunidade do Jordão. “Antigamente tínhamos que procurar até benzedeira, pois não existia atendimento de qualidade aqui no Jordão. Hoje está tudo maravilhoso, não precisamos ir para o Centro atrás de atendimento”. Andrea Antunes do Nascimento trabalha na lavoura e conta que no passado tinham que acordar muito cedo para consultar no Centro, sem saber se tinha médico ou não. “Com o posto reformado vamos ter nosso atendimento aqui, sem precisar se deslocar. Os enfermeiros e médicos nos tratam muito bem”.

Segundo a secretária de Saúde, Renata Cristina Freitas Brito Araújo, a UBS Jordão não tinha sala específica para fazer atendimento aos recém-nascidos, leitos de observação, salas para os agentes comunitários e banheiros adaptados. “Hoje, toda essa estrutura é realidade. Queremos que o atendimento ao nosso paciente seja diferente, com qualidade e atenção que merecem”, destaca.

Circulando – Prefeitura nos Bairros

Durante a inauguração da nova UBS Jordão, a população também aproveitou os serviços do projeto Circulando – Prefeitura nos Bairros. A vice-prefeita Eva Schran, a deputada estadual, Cristina Silvestri, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim e a comunidade prestigiaram o evento.