Notícias

Após desfile cívico na Palmeirinha, prefeito Cesar Filho entrega a Rua Centro de Bairro

09/09/2018

A rua Felipe Karan, no Distrito da Palmeirinha, foi totalmente revitalizada. Via mais larga com  asfalto novo, calçadas acessíveis, iluminação em LED antivandalismo, bancos, sinalização e travessias elevadas ajudam a valorizar e impulsionar o comércio. A obra faz parte do projeto Rua Centro de Bairro, da Prefeitura de Guarapuava. “Já revitalizamos ruas comerciais de quatro bairros e agora aqui na Palmeirinha, com isso fomentamos os comércios que se desenvolveram fora do Centro da cidade. É uma das nossas ações para contribuir com a geração de mais empregos e renda no município”, frisou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O projeto Rua Centro de Bairro está previsto no Plano Diretor Municipal de Guarapuava. “O projeto deixa as ruas muito mais acessíveis. As calçadas possuem acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade, além de piso tátil de alerta e direcionamento. Esse projeto é uma ação planejada que enriquece o urbanismo”, avaliou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, informando que, na Palmeirinha, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Ministério das Cidades.

Proprietário de um estabelecimento na Rua Centro de Bairro, Adilson Conceição diz que o projeto contribui para a organização do comércio no distrito. “Os consumidores se sentem mais acolhidos e seguros, contribuindo para o aumento das vendas. Além disso, valorizou a região”, disse o empresário do ramo alimentício.

 

Desfile Cívico

E foi na rua Felipe Karan que os moradores da Palmeirinha mostraram civismo e respeito à pátria. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros abriram o desfile. Em seguida, veio a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim, que comemora 40 anos de fundação e muitos títulos, como o bicampeonato nacional e o tricampeonato paranaense. Teve ainda a participação da Fanfarra Municipal Jozoel de Freitas e da Fanfarra do Colégio Estadual Manoel Ribas.

As crianças do CMEI Mundo da Criança e das escolas municipais Vila Palmira e Manoel Moreira de Campos encantaram o público. Destaque também para os participantes dos cursos da Casa da Leitura e para o Grupo da Melhor Idade, que homenageou o prefeito durante o evento. Empresas e os tropeiros fecharam a manhã. “A Secretaria de Educação e Cultura só tem a agradecer pelo empenho e dedicação de todos para que o desfile fosse tão bonito e tão prestigiado”, disse a secretária Doraci Senger Luy.

As amigas Maria de Fátima e Maria Eduarda levaram as filhas para desfilar e assistir o evento. “Nós saímos cedo da fazenda onde trabalhamos e valeu a pena, porque estava tudo muito bonito. As meninas falaram a semana toda sobre civismo e agora estão aqui mostrando tudo que aprenderam. É muito bom para elas”, contou Maria de Fátima.