Notícias

Após anos de espera, moradora comemora asfalto em frente de casa

13/08/2021

“Ninguém aqui acreditava que o asfalto iria chegar. Esse trabalho acabará com a poeira, lama e toda sujeira que me incomoda há mais de 20 anos. Quando chovia vinha tudo para dentro de casa, lama e sujeira ”, disse a dona de casa, Caroline da Rosa, ao observar o novo asfalto na rua Cel. Luiz Lustosa, no bairro Santa Cruz.

 

A morada ainda reitera que a luta pelo asfalto já era uma reivindicação antiga dos seus avôs que residiam no local. “Me recordo de requerimentos, assinaturas dos vizinhos que meus avós fizeram para que fosse feito o asfalto aqui. Infelizmente meus avôs se foram, mas estou feliz por saber que não teremos mais problemas que nós enfrentávamos, principalmente com alagamentos”, contou. 

 

“Nós vimos as dificuldades dos moradores desse local, em que esperaram por muito tempo para receber o asfalto. Sofrendo com a poeira, falta da boca de lobo, a qual fazia com que entrasse água em suas residências. Estamos muito felizes com a conclusão dessa via, que possamos avançar e levar mais qualidade de vida aos nossos guarapuavanos”, destacou o prefeito, Celso Góes. 

 

As obras realizadas pela Secretaria de Obras e Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), foram concluídas nesta quarta-feira (11). A via recebeu uma estrutura completa, com o asfalto, instalação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo, meio-fio e pintura de sinalização. “Trabalhamos em tempo recorde para atender aos moradores, foram 15 dias de muito trabalho e essa semana conseguimos concluir”, destacou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

 

Para o vice-prefeito e secretário de obras, todo esse trabalho é uma forma de promover qualidade de vida e segurança aos moradores da região. “ As obras de pavimentação se somam aos serviços que estamos e ainda iremos fazer em nossa gestão, beneficiando toda população. Isso demonstra o nosso comprometimento com a população guarapuavana”, finalizou.