Notícias

Aplicativo Fala Saúde: novas funções e versão IOS ampliam serviço aos guarapuavanos

27/04/2020

O aplicativo Fala Saúde, lançado em 2018 pela Prefeitura de Guarapuava, foi reformulado para fornecer um atendimento ainda melhor para a população. A partir de agora, essa ferramenta de serviço à saúde dos guarapuavanos tem novas funcionalidades incorporadas na versão mais recente.

 

Antes, os principais serviços do aplicativo eram o acesso ao número de médicos em atendimento, bem como dos pacientes em espera nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), além da possibilidade de avaliar o atendimento recebido. A plataforma conta agora com a função Minha Saúde, que registra os atendimentos recebidos pelo usuário, além dos medicamentos prescritos e histórico de problemas, condições e alergias; a função Agendamentos, que mostra as consultas marcadas (um aviso é enviado para que o usuário confirme a consulta); notícias; histórico de vacinas ; endereço e telefone de todas as UBS; orientações sobre serviços (SAMU, SIATE e Polícia Militar), perguntas freqüentes e o cartão SUS digital.

 

Com dois anos de funcionamento, o aplicativo Fala Saúde é um importante canal de comunicação e informação direta com os usuários. Ao todo, já foram mais de 10 mil downloads feitos no sistema Android e, agora, a plataforma também está disponível na versão IOS.

 

Para ter acesso à essa ferramenta, basta procurar pelo aplicativo Fala Saúde Guarapuava na loja de aplicativos e baixar em seu smartphone. Depois de feito o download, o usuário precisa criar uma nova conta com as informações pessoais requeridas para ter acesso às informações