Notícias

Apesar do mau tempo, instalação da decoração de natal segue em Guarapuava

06/12/2020

Apesar dos últimos dias chuvosos em Guarapuava, a equipe da empresa responsável pela instalação da decoração segue determinada a deixar a cidade ainda mais bonita neste natal.  Além dos cartões postais (lago e lagoa das lágrimas) e das principais ruas e avenidas (XV e Manoel Ribas), neste ano, os centros de bairro e os distritos também serão decorados.  A ampliação foi uma alternativa encontrada devido à pandemia que levou ao cancelamento dos eventos tracionais da casa do Papai Noel na Praça Encantada, Praça IX de Dezembro, e da apresentação do Coral dos Anjos, no Lago.

 

Queremos fazer o natal mais bonito e iluminado dos últimos anos. Essa data tão importante para nossa população não pode passar em branco, especialmente nesse momento que enfrentamos uma situação delicada devido à pandemia. Precisamos renovar nossas esperanças, nossa fé e determinação, por isso a cidade terá uma decoração especial.  Com a descentralização da iluminação, além de evitar a aglomeração nos pontos tradicionais, estaremos levando esse encantamento para mais perto das pessoas nos bairros e distritos., afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

Árvores de natal iluminarão Lagoa das Lágrimas, Lago e Praça IX de Dezembro. – Foto: Arquivo/Secom

 

A equipe, com cerca de 25 homens, começou o trabalho no fim da tarde desta sexta-feira(04) e segue aproveitado os intervalos entre as pancadas de chuva. Apesar da dificuldade, a Avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade, já ganhou novos enfeites. As rotatórias da Rua Paraná e do monumento de Diogo de Azevedo Portugal, bem como a Praça IX de Dezembro, também já contam com a nova decoração.  “Na medida que o material é entregue e o tempo permite estamos avançando. E esperamos finalizar a instalação até o dia do aniversário da cidade, se não chover nos próximos dias”., declarou Katriane Mila, responsável pela organização do trabalho.

 

Na avenida Manoel Ribas, rotatórias e postes já ganharam decoração – Foto: Secom

 

Neste domingo, as equipes estão no centro da cidade, na Av. Manoel Ribas e rua Xv de Novembro, e seguem depois para a rua Saldanha Marinho.

 

“Esse será o primeiro ano em que os centros de bairros e 3 distritos(Palmeirinha, Guará e Entre Rios), além da rua Saldanha Marinho, foram contemplados com a decoração.  Nunca a cidade teve tantos lugares com uma decoração tão especial. Esperamos que todos gostem, especialmente as crianças que aguardam ansiosas esse momento”, finalizou Katriane.

 

Árvore de Natal já foi instalada na Praça IX de Dezembro. – Foto: Secom