Notícias

Alunos e ex-alunos surdos da Escola Municipal São José participam de atividade recreativa

26/11/2018

Palhaços, mágicos, pipocas, algodão doce e até a Emília, personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo. Assim foi o clima para a reunião de alunos e ex-alunos surdos da Escola Municipal São José, nesta segunda-feira (26). O evento foi realizado pelo CAS (Centro de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná), vinculado ao Núcleo Regional de educação. 

“Essa interação é para eles perceberem que existem surdos, como eles, na faculdade, trabalhando e que também passaram por essa escola. Queremos que eles vejam que uma pessoa surda pode fazer as mesmas coisas que outras pessoas que não possuem surdez”, afirmou a coordenadora do CAS, Jiane Ribeiro Neves Cwick.

Além de poder matar a saudade dos antigos colegas de turma e ter a oportunidade de fazer novas amizades, os participantes assistiram um teatro apresentado em libras. Os profissionais do CAS estavam fantasiados, animando ainda mais a tarde. “Estamos trajados, porque queríamos propor um clima mais descontraído a eles. Hoje não tem professora, coordenadora, nem nenhuma outra função, somos todos grandes amigos”, informou Jiane.

Segundo a diretora Keila Regina Ortiz Rodrigues, a escola foi escolhida por sua referência na inclusão de alunos surdos em salas de aula. “O amor que os alunos sentem pela escola é gratificante. Esse reencontro foi muito especial”, informou a diretora da escola.  

Publicado em: 26/11/2018