Notícias

Alunos do CMEI João Maria Agostinho realizam o Projeto Leitura e seu Mundo Fabuloso

27/04/2018

Nesta sexta-feira (27), as turmas do CMEI João Maria Agostinho, no bairro Planalto, tiveram uma manhã diferenciada com o Projeto Leitura e seu Mundo Fabuloso. As oito turmas apresentaram contos e fábulas infantis estimulando a imaginação, a criatividade e o gosto pela leitura. “Contar histórias é uma maneira lúdica de aprender. Trabalhamos, principalmente com a imaginação das crianças. Durante a atividade colocamos fantasias neles, ensinamos músicas infantis entre outras coisas. Os educadores também entraram no clima e se fantasiaram. Foi um projeto incrível”, comentou a supervisora do CMEI, Zenilda Kfaszeniak Klaus.

As crianças aprenderam as histórias em sala de aula e apresentaram para as outras turmas da unidade de ensino. Isadora Paiano da Luz, 3 anos, foi a personagem principal da história da Dona Baratinha, apresentada pela turma Infantil III. “Eu faço a dona baratinha, aí vou colocar um vestido de noiva porque na história ela vai casar com o rato, e eles vão viver felizes para sempre”, contou Izabela.

Foram apresentadas as histórias A Sopa do Neném; Jacaré na Lagoa; Seu Lobato; Os Três Porquinhos; Coelhinho Fufu; A cigarra e a Formiga; A Bruxa que tem Chulé e a Dona Baratinha.