Notícias

Alunos de escolas municipais se apresentam no Teatro de Guarapuava

23/08/2018

Os alunos de escolas municipais levaram alegria e criatividade para o palco do Teatro de Guarapuava. As apresentações, na tarde desta quarta-feira (22), integraram a 30ª edição do Encontro da Arte Folclórica. O evento, realizado pela Unicentro, tem apoio do Ministério da Cultura, Prefeitura de Guarapuava e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Ficamos muito felizes em acolher um evento como este da Unicentro que reúne um grande número de grupos folclóricos, de dança, das escolas, entre outros. O Teatro Municipal está aberto a todos”, falou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Seis escolas apresentaram os mais variados estilos culturais brasileiros, como o frevo e o mamulengo, presentes no folclore pernambucano. Franciny Alves Duarte, 9 anos, foi uma das alunas que se apresentou no palco do teatro. “É a primeira vez que estive aqui no Teatro e gostei muito. Me senti muito feliz e alegre”, conta a aluna da Escola Municipal Carlita Guimarães Pupo.

Segundo a chefe da Divisão de Cultura da Unicentro, Elizabete Ribas Lustoza, levar o Encontro da Arte Folclórica para o Teatro Municipal foi uma excelente escolha da instituição. “Esse espaço é novo e proporciona apresentações de qualidade. Com certeza enriqueceu o nosso evento. Superou a expectativa de público e de apresentações”, avalia. O Encontro da Arte Folclórica segue até 27 de agosto.

 

Publicado em: 23/08/2018