Notícias

Alunos da Escola Professor Maack tem dia de diversão com atividades do Dia Nacional do Campo Limpo

17/08/2017

Dia 18 de agosto é comemorado o dia nacional do campo limpo. Para conscientizar a população sobre o cuidado com o meio ambiente a ADDCS – Associação dos Distribuidores Defensivos do Centro Sul promoveu nesta quinta-feira (17), junto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sanepar e a Policia Ambiental o dia do campo limpo. O encontro foi realizado na Escola Municipal Professor Maack.

Segundo Vanderlei Andrade, engenheiro agrônomo e gerente da unidade da ADDCS em Guarapuava, as atividades são realizadas desde 2003 em diferentes escolas. “Nosso objetivo é promover a conscientização ambiental. Focamos nas crianças, pois elas são o  futuro do nosso planeta e precisamos educá-las e informá-las  sobre a economia de água e energia, respeito e moral. Nosso encontro envolve meio ambiente e educação” , disse Vanderlei.

Para a aluna Amanda Letícia dos Santos Nunes, de 11 anos, o evento foi muito importante. “Hoje eu aprendi que temos que fazer uma boa escovação dos dentes, que precisamos cuidar do meio ambiente e jogar lixo no lixo e não na rua”, afirmou a aluna.

 

Postada em 17/08/2017