Alunos da Escola Municipal São José visitam Paço Municipal

01/10/2019

Com muita descontração e alegria, os alunos da Escola Municipal São José visitaram a Prefeitura Municipal nesta terça-feira (01). Acompanhados da equipe pedagógica, as crianças puderam explorar o espaço do Paço, conhecendo mais da administração pública e sobre o município. “Ficamos muito contentes de receber vocês aqui! Quantos de vocês querem ser prefeitos? Vereadores? Professores? Para todas as profissões que vocês quiserem ser, estudar é muito importante! Temos que batalhar pelos nossos sonhos”, destacou o vice-prefeito, secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro, que recebeu as crianças no gabinete municipal.

Em um bate-papo na sala do prefeito, os 32 alunos do 4º ano tiraram dúvidas sobre os cargos políticos, como se fazem as leis, além de perguntarem sobre a função exercida pelo secretário de Turismo. Com orgulho, o vice-prefeito falou sobre as belezas de Guarapuava e curiosidades dos principais pontos turísticos. A visita integra um projeto pedagógico de conhecimento sobre os três poderes e sobre a história de Guarapuava.