Alunos da Escola Municipal Rural participam do Natal Solidário da Unicentro

21/12/2018

Uma tarde recreativa, com lanche especial, atividades, brincadeiras e a presença do Papai Noel. Foi assim que os alunos da Escola Municipal Rural Domingos de Moraes comemoraram o encerramento de 2018, na última terça-feira (18). “Foi divertido e emocionante, pois sabemos o quanto esses alunos são esforçados e merecedores de um Natal alegre. Além da simplicidade, são muito companheiros. Agradecemos imensamente o gesto de carinho e atenção do pessoal da Unicentro. Temos certeza que essa comemoração ficará na memória de todos”, disse a professora Gercinda Primak, que há dois anos leciona na Escola.

Pelo terceiro ano consecutivo, funcionários e colaboradores da Unicentro adotam a Escola Municipal Rural para promover o Projeto Natal Solidário. Além de brinquedos, os alunos ainda ganharam roupas, calçados e guloseimas. “Esse gesto vem ao encontro do nosso esforço pela construção de uma realidade diferente. Dificilmente uma ação isolada transforma o mundo, mas se uma ação dessa, repetida várias vezes, transformar a nós mesmos, teremos condições de nos envolvermos cada vez mais com ações de solidariedade e com a perspectiva de construção de um mundo melhor”, destacou o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

De acordo com a professora Eliane Grube, que está na Escola Rural há cinco anos, a iniciativa da Unicentro proporciona um Natal cheio de alegria para as crianças. “É um grande presente, pois muitos deles não ganhariam esses presentes se não existisse a parceria com a Unicentro. Esses alunos sonham muito, mas a realidade que vivenciam é muito difícil, então para eles é grandioso. Não tenho palavras para explicar todo este gesto”, ressalta.

Publicado em 21/12/2018.