ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ENOCH TAVARES RECEBEM ORIENTAÇÃO PARA PREVENÇÃO DA DENGUE

26/10/2017

Na tarde desta quinta-feira (26) os alunos da Escola Municipal Enoch Tavares participaram de uma palestra para prevenção da Dengue com objetivo de conscientizar as crianças sobre o perigo da doença e como eles podem preveni-la. A palestra faz parte da “Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes”, promovida pelas secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Assistência Social e Vigilância Sanitária.

“Nossa secretaria firmou essas parcerias com intuito de reforçar e disseminar as informações sobre a Dengue, doença que deve ser combatida diariamente. Acreditamos que com essas palestras educativas e informativas sobra as prevenções da doença, as crianças entendem a importância da conscientização, tornando-se propagadoras de informação, nos ajudando a combater o mosquito Aedes Aegypti na cidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Renata Britto.

As crianças estavam atentas a todas as informações transmitidas na palestra e não deixavam passar nenhum detalhe. João Pedro Moraes, de 8 anos, contou que aprendeu muita coisa com a palestra. “Eu aprendi que o filhote do mosquito pode viver mais de 450 dias mesmo fora d’água. Vi também que devemos cuidar pra não deixar água parada para evitar a dengue. A partir de hoje, vou cuidar e lavar direitinho o pote de água do meu cachorrinho”, afirma João.

As atividades tiveram inicio na quarta-feira (25) passando pelas Escolas Municipais: Vila Palmira, Sofia Horst, Dionísio Kloster Sampaio, Gabriel Hugo Rios, Hipólita Nunes de Oliveira, Elcídia Santa Maria Pereira, Iná Ribas Carli Enoch Tavares, no Colégio Estadual da Palmeirinha e Colégio Estadual Heitor Rocha Kramer. Já na sexta-feira (27), acontecerão nas Escolas Municipais: Raul Henrique Lupatelli, Hildergard Burjan, Irene Guimarães Pupo e Luiza Pawlina do Amaral.