Alunos da Escola do Campo Professor Maack tem um dia de diversão com atividades da 3ª Maackmática

05/05/2017

Na manhã desta sexta-feira (05), alunos da Escola Municipal do Campo Professor Maack participaram da 3ª Maackmática. ”É um momento único onde as crianças participam do começo ao fim do projeto, desde a criação até as apresentações dele”, destacou a diretora Maria Janita Weschenfelder Todeschini.

A 3° Maackmática contou com apresentações teatrais de Alice no País da Matemática e O Pequeno Príncipe, além de danças com coreografias que trabalhavam formas geométricas, entre outras apresentações desenvolvidas pelos professores.

“Queremos mostrar que a humanidade sempre contou com a presença da matemática em sua evolução. Ela está presente em todos os aspectos da vida, mas muitos não a percebem na área da nutrição, na natureza, nos chás medicinais. Esse projeto ajuda a entender um pouco mais como convivemos diariamente com a matemática”, explica a coordenadora do projeto Elisete Aparecida Russi.

A Escola Municipal do Campo Professor Maack é destaque no IDEB – o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Ministério da Educação. “A escola conta com o ensino regular pela manhã e oficinas à tarde, o que é um diferencial, por esse e outros motivos, estamos entre os primeiros no índice IDEB” conclui Maria Janita.

Após as apresentações, os alunos fizeram uma explanação aos convidados sobre  os trabalhos desenvolvidos nas oficinas, tudo envolvendo a matemática de forma simples e divertida. “Esse dia é especial. Acho muito legal participar do teatro e ver como a matemática está em tudo”, comenta  a aluna do 6° ano, Rafaela.

Publicado em 05/05/2017