Notícias

Alunos da escola Dalila Haenisch Teixeira atuam contra a dengue

02/03/2016

As escolas municipais de Guarapuava estão realizando uma série de ações contra o mosquito aedes aegypti, com o propósito de incentivar as crianças e a comunidade a entrarem na corrente de combate. Na tarde desta quarta-feira (02), as crianças da Escola Municipal Dalila Haenisch Teixeira receberam treinamento para, nos próximos dias, atuarem como integrantes do Pelotão Mirim contra a dengue.

As atividades são diversas, entre elas a realização de trabalhos em sala de aula, apresentação de paródias e mutirão de limpeza na escola e na comunidade. “Realizamos esse trabalho para aproximar a escola e a comunidade nesta luta contra o mosquito que transmite tantas doenças”, relata a orientadora Dirlei Ilivinski.

A escola está preparando os alunos para o Pelotão Mirim, que irá percorrer toda a comunidade escolar, orientando os moradores sobre a prevenção do mosquito, nos próximos dias. “Esta é uma iniciativa da Secretaria da Saúde e da Educação, a fim de aumentar o número de pessoas preocupadas com a doença. Acreditamos que ações como esta irão nos ajudar a não deixar a dengue vencer em Guarapuava”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Doraci Senger.