Notícias

Alunos da Casa da Cultura fazem recital de flauta em homenagem ao Dia das Mães

11/05/2015

Para marcar a comemoração do Dia das Mães, na última sexta-feira (08), os alunos do curso de flauta doce da Casa da Cultura promoveram um recital que surpreendeu as famílias. Mais de 140 pessoas, entre pais e organizadores, se reuniram para prestigiar a atuação de mais de 50 crianças que apresentaram belas canções acompanhadas por outros instrumentos, como violão e tambores. “O evento foi uma iniciativa para interagir com a comunidade e homenagear as mães que muitas vezes são as principais incentivadoras da cultura musical dos filhos”, afirma a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

De acordo com a professora de canto e coral da Casa da Cultura, Caroline Geraldis, a apresentação contou com um misto de sentimentos indescritíveis. Seu filho Caio Geraldis, 8 anos, participa das aulas de flauta há apenas um mês. “Além demonstrar que aprendeu bem, tocou muito lindo, a homenagem foi emocionante. Quase não contive a emoção, pois participei junto com ele da apresentação tocando violão”, conta emocionada.

Maior encorajadora de Larissa da Silva de Oliveira, 10 anos, a mãe orgulhosa Catislei Pereira da Silva, resume a apresentação da filha em elogios. “Há dois meses ela não sabia nada de flauta. Vejo que com o curso ela vem treinando e se desenvolvendo cada vez mais. Achei a apresentação linda, vê-la tão feliz e adorando tudo, me deixou mais contente ainda”, comenta a orgulhosa mãe ao lembrar que, com os cursos e oficinas gratuitos da Casa da Cultura, sua filha já aprendeu bordado e agora pretende iniciar nas aulas de canto e coral.

Saiba mais: Casa da Cultura está com inscrições abertas para novos cursos