Notícias

Alunos beneficiários do Bolsa Família receberão kits com alimentação escolar

05/04/2021

Alunos da rede Municipal, cadastrados no programa Bolsa Família, receberão kits com alimentação escolar a partir desta quinta-feira (08). A ação que destina recursos de 2020 e 2021, são oriundos do (FNDE) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e recursos próprios do Município, tem como objetivo fornecer alimentação de qualidade aos estudantes com vulnerabilidade social, que estão afastados das atividades escolares devido à pandemia da Covid-19.

 

“Sabemos que muitas famílias foram afetadas pela pandemia, por isso, queremos auxiliá-los nesse momento, doando os kits de merendas para os alunos que estão em casa”, enfatizou o secretário de Educação Pablo Almeida

 

Os kits alimentares serão montados conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola, com feijão, arroz, fubá e também alimentos da agricultura familiar. Ainda de acordo com o secretário, cada família receberá a quantidade de kits conforme o número de filhos matriculados na rede. “O gestor de cada escola, será responsável por entrar em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família para informar a data e o horário de entrega”, finalizou.

 

Para retirar os kits é necessário documentos pessoais da criança e do responsável. As entregas serão organizadas obedecendo o protocolo sanitário, com o distanciamento social seguro e o uso obrigatório de máscaras.